Literatura

A música formou minha personalidade

Entre todas, a música é a maior forme de expressão existente. A música me formou enquanto pessoa, e os engenheiros do hawaii me deram uma forma de enxergar o mundo! O tamanho dos Engenheiros do Hawaii em minha vida pode ser observado dentro da minha personalidade. Em grande parte,  meu desenvolvimento intelectual e pessoal esta associados as letras da banda gaúcha:Letras inteligentes, repletas de referências abriram minha cabeça para um novo mundo!

Resultado de imagem para humberto gessinger

Um texto bastante autobiográfico

Essas é uma das grandes razões para eu ser fã do Humberto Gessinger: Vida e obra se completam. A influencia foi além das canções, se estendeu para um estilo de vida. A primeira grande influência foi a divulgação filosófica dentro das músicas. Quem conhece a obra do Humberto sabe de seu gosto pela leitura. Nas entrevistas não são poucos os autores citados. Porém, dois me chamam mais atenção: Camus e Sartre.

Acontece que eu não tenho escolha
Por isso mesmo é que eu sou livre
Não sou eu o mentiroso
Foi Sartre quem escreveu o livro

Este foi meu primeiro contato com o autor existencialista. Li livros e hoje sou estudante de filosofia. Mas as indicações não ficaram por ai, a revolução dos bichos e o lobo da estepe, foram outras influencias que a banda me deu. Era nítido, que o Humberto ia preparado para as entrevistas. Inteligente que era, suas entrevistas ultrapassam “o mais do mesmo”.

Em segundo lugar, me tornou tão fã que quis aprender a tocar instrumentos. Não desenvolvi o talento de música, mas o violão se tornou um companheiro para momentos de solidão e tristeza. Mesmo sem qualidade já devo ter tocado todas as músicas da carreira do Humberto.

Em terceiro momento, via verdade entre o que era dito e o que era escrito nos seus textos. Muitas letras eu venho conseguindo acompanhar nos dias de hoje ( apesar de ser velhas companheiras).  Coisas que eu achava “normal”, se revelaram como geniais! Humberto trás uma estética, influenciada por Bob Dylan: A música é um organismo vivo, ela nunca esta acabada!

Existe um quarto, um quinto, um sexto…milhões de motivos para referenciar essa banda! Só queria dizer que sou grato pela existência do Humberto! E com esse texto queria destacar a importância de admirar pessoas admiráveis.

Hoje o artista trabalha em seu novo trabalho:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enter Captcha Here : *

Reload Image