AMIZADE

Sabe aquela pessoa que você considera por demais? Sabe aquela pessoa que te faz sentir o verdadeiro amor?Sabe aquela pessoa que te faz conhecer a essência da confiança? Sabe aquele tipo de pessoa que te mostra que nem tudo é tão ruim quanto parece? Aquele ser humano que te faz nascer a cada dia com a alma renovada? Aquela pessoa que te mostra que por mais que as dificuldades insistam em fazer você desistir, é sempre possível vencer? Aquela pessoa que você olha nos olhos e te mostra que ali tem um ser verdadeiro?

 

amizade2222

Fonte: http://static.tumblr.com/jnqc3th/Msgm53ug0/ana.jpg

Se você consegue imaginar este tipo de ser humano e se você tem esse tipo de pessoa por perto, parabéns, você é uma pessoa sortuda e que deve agradecer por ter este anjo ao seu lado. Seja um amigo, uma amiga, um irmão, uma irmã, pai, mãe, filho, namorado, namorada, esposa, marido.

O certo é que você é uma pessoa contemplada com um dom muito especial: DA ATRAÇÃO POR PESSOAS VERDADEIRAS.

Amizade pode ser estar ligada a várias coisas, mas a mais perceptível e necessária é a ligação entre a amizade e a confiança, afinal de contas:

O grau de confiança entre duas pessoas ou mais, é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra, dentro de uma nação. Tem como base experiências passadas que corroboram um padrão esperado, valores compartilhados percebidos como compatíveis. (wikipédia)

E, creio, que não existe nada mais especial do que ter alguém que sabe o que a gente estar prestes a fazer, tomando decisões que possam nos ajudar a seguir nossos objetivos ou nos impedindo de fazer coisas erradas.

Não se trata de ter sempre uma pessoa controlando nossas vidas, mas sim, ter alguém capaz de entender a gente, interceder pela gente e ter um ser humano capaz de nos dar as mãos nos momentos difíceis.

Essa tão famosa amizade, por si só, é uma palavra linda. Os benefícios de uma verdadeira amizade são inúmeros. Só em saber que existe alguém em quem possamos confiar já nos ajuda na saúde psicológica, nos dar razão para sermos seres humanos melhores, nos mostram que somos especiais, nos dar mais motivos para sorrir e deixa o coração em paz quando o que estiver em questão é a nossa vida social.

Então, cultive suas amizades e seja sempre uma pessoa capaz de reconhecer aqueles amigos verdadeiros que estão ao seu redor. Não se deixe levar por aparências ou por histórias que possam vir a denegrir o seu “candidato” a amigo. Seja seletivo, porém, jamais seja um julgador em série. Tenha cuidado, mas não crie paranoias. Deixe apenas as pessoas mostrarem suas verdadeiras faces. Uma hora você enxergará quem realmente é confiável. A partir daí é com você. Seja feliz, faça as pessoas que você ama felizes. Seja um exemplo para si mesmo. Seja um amigo de si mesmo. Seja um exemplo de ser humano e tudo de bom que estiver que ser seu, será.

Pra quem gosta, o grupo JEITO MOLEQUE mostra um pouquinho da amizade na música do vídeo abaixo:

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Ramon Firmo

Ramon Firmo

Graduando em Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. De Viçosa do Ceará, Ceará. Admirador da música, adora futebol e, aos poucos, começa a admirar a arte da leitura e da escrita .