A auto felicidade, como encontrar?

Muitas vezes nos vemos infelizes por deixarmos o nosso bem estar e as nossas alegrias nas mãos dos outros.

O texto abaixo-adaptado do texto Como Encontrar a felicidade na vida– retrata alguns passos que você deve seguir para ser uma pessoa feliz dependendo exclusivamente de VOCÊ!

Seja forte e otimista. Não deixe as circunstâncias negativas e a tristeza arruinarem sua vida. Sempre que você estiver triste, mantenha a cabeça erguida. Diga a si mesmo que a vida é cheia de esperanças, desafios e mudanças inesperadas.

  • Procure pelo lado positivo da vida. Vai acontecer algo na vida que nós interpretaremos como sendo ruim. Ao olhar para a situação, entretanto, podemos perceber o lado positivo dela. Por exemplo:
    • Seu (sua) parceiro (a) terminou com você. Qual é o lado positivo? Há tantas pessoas diferentes lá fora que você pode conhecer! Ter a oportunidade de conhecer o coração e a alma de outra pessoa é uma coisa maravilhosa.
    • Você perdeu o seu emprego. Talvez você não gostasse dele tanto assim. Qual é o lado positivo? Agora você tem a chance de encontrar um emprego que você gosta e que seja mais bem remunerado.
    • Você falhou em alguma coisa que você pensou que seria bem-sucedido. A vida é engraçada, não é? Qual é o lado positivo? Você aprende tanto – ou mais – ao errar em algo do que acertar de cara.

e lembre-se que, por mais que as circunstâncias digam o contrário, você será sempre capaz de fazer o que deseja.

força de vontade

Mantenha-se ocupado. Você sabe o que dizem sobre mentes vazias, certo? Algumas pesquisas dizem que as pessoas mais ocupadas são mais felizes do que as ociosas. Além disso, passar muito tempo sozinho pode causar depressão. Pense em todas as coisas que você poderia fazer, como juntar-se a uma associação, visitar lugares diferentes, participar de palestras, ler um livro, etc. Pense em quão pouco tempo na vida você tem para fazer isso! (Não que momentos sozinho façam mal-é como dizem por ai, tudo em demasia não faz bem- apenas não exagere).

leitura2810d

Dê a si mesmo motivos para sorrir. Cientistas descobriram que o ato de sorrir pode realmente deixar você mais feliz. Isso mesmo: basta sorrir.

sorrir

Aqui vão alguns motivos para sorrir:

  • Um estranho passou por você e sorriu.
  • Alguém ajudou um estranho.
  •  Alguma coisa inesperada aconteceu que fez você pensar em quão vasto o mundo é.
  • Você viu uma coisa bonita no mundo.
  • Você tropeçou e outras pessoas riram(isso mesmo, parece loucura, mas as vezes rir da própria “desgraça” faz bem. Os outros não irão ficar irritados com seu tropeção, e nem deveriam, então, acompanhe o riso de todos e ande com mais atenção…rs)

e por fim, lembre-se que:

“O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez. ” Abílio Guerra Junqueiro

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Ramon Firmo

Ramon Firmo

Graduando em Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. De Viçosa do Ceará, Ceará. Admirador da música, adora futebol e, aos poucos, começa a admirar a arte da leitura e da escrita .