Cartinha ao Papai Noel

Todo final de ano, chegam na caixa de correio da minha casa várias cartinhas destinadas ao Papai Noel. Nestas constam que foram escritas por crianças que contam sua idade, sobre sua família, onde moram e colocam o presente que desejam que o “Papai Noel” traga para eles.

Desta vez surgiu uma carta de uma menina que contou que sua mães está desempregada e que seu padrasto está fazendo bico para ganhar algum dinheiro. E ela pediu para ganhar uma caixa de leite. Uma caixa de leite! Nesta hora fiquei pensando sobre a garotinha. Ela podia ter pedido algum brinquedo como as outras crianças costumam colocar, mas ao invés disso pediu o leite, que é uma coisa simples e do dia a dia de muitas pessoas.

Como a época de natal é um tempo de reflexão sobre a vida, pensei na condição em que provavelmente vive uma criança para pedir um alimento ao invés de uma boneca. E assim como esta menina, muitas outras crianças podem estar em situação semelhante neste fim de ano.

Quando paramos para refletir sobre estas situações, podemos enxergar o quanto somos felizes por ter o que comer todo dia e até por poder comer certos supérfluos de vez em quando. Que somos gratos por ter um emprego, por mais que se passe algum stress e que se ganhe pouco e pague muitas contas.

Devemos focar no que há de bonito em nossa vida. Olhar sempre com amor para o próximo ano que está vindo. E lembrar que, apesar dos pesares, estamos aqui para ver mais um ano se encerrar e outro florescer.

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Lais Nascimento

Lais Nascimento

Mineira de Guaxupé, 26 anos, biomédica.
Amo a área da saúde mas também tenho grande interesse em psicologia e comportamento humano.