Aniversariar tem um significado muito particular para cada pessoa. Realmente, essa data é carregada de sentido… e de sentimento também.

O fato é que não é simplesmente uma data como qualquer outra, como muitas pessoas afirmam… Se ela não significa nada pra você, pode ser que no fundo você ainda não parou para refletir sobre o sentido da sua própria vida.

O seu aniversário é um dia de vitória, e de luta! Sim… A cada aniversário você comemora a sua vitória diante de tantas situações difíceis que teve de enfrentar naquele ano, e também é o dia de começar uma nova batalha com seu maior inimigo: Você mesmo! Não é fácil olhar para dentro de si e buscar as razões que te fizeram seguir em frente… Também não é fácil assumir seus fracassos e criar forças para recomeçar nesse seu novo ano.

Tem pessoas que choram muito em seus aniversários, talvez por sentirem falta de alguém que não mais está presente para comemorar ao lado delas, ou então, porque se sentem frustradas por não ter conquistado algum objetivo nesse espaço de tempo.

Outros sentem um grande pesar nessa data, pelo medo de envelhecer ou pela sensação de que sua vida está escapando de suas mãos como os grãos de areia da praia. Mas lembre-se: “Morremos um pouco a cada dia”, mas também a cada amanhecer é uma nova oportunidade de fazer tudo diferente!

Se alegrar ou entristecer nessa data ou em qualquer outro momento da vida, depende da sua perspectiva e o significado que você dá a esse momento.

Há uma frase que pode nos orientar nessa busca de “viver bem o momento presente” que diz:

Não espere pelo momento perfeito. Pegue o momento e torne-o perfeito.

Por isso, não espere pra ser feliz quando você estiver no emprego dos seus sonhos, ou quando receber seu diploma da faculdade ou até mesmo quando enfim se casar! Não deixe pra agradecer por mais um ano de vida somente quando você perceber que está realizado (lembre-se: nunca estaremos plenamente realizados! A cada degrau que subimos, almejamos o próximo!!!). Mesmo que o seu ano tenha sido difícil, cheio de frustrações e quedas, você está ganhando uma nova oportunidade da vida, e isso com certeza é motivo pra se alegrar.

Passe esse dia tão especial com aquelas pessoas que “somam” na sua vida, seus familiares, seus amigos, seu amor. Mas também passe esse dia com você mesmo. Se não for possível ficar sozinho o dia todo, tire alguns minutos desse dia e olhe-se o espelho… Reconheça sua real imagem – esqueça o que as pessoas dizem ou pensam de você, ou aquelas crenças negativas que você tem sobre si mesmo – e seja afetuoso consigo mesmo. Decida por se amar nesse novo ano acima de qualquer outra coisa, e perceberá que, mesmo quando os outros estiverem contra você, você será capaz de ser seu maior aliado.

Desejo que você viva PLENAMENTE e INTENSAMENTE seu novo ano! Floresça nessa nova Primavera que inicia em sua vida… Colha as flores mais bonitas que foram cultivadas em seu coração… Sinta a brisa suave que toca seu rosto em mais essa manhã. Esse novo ano foi concedido especialmente para você! Aproveite bem o tempo presente!!!

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Izabela Aparecida Felisberto

Izabela Aparecida Felisberto

Natural de Chavantes-SP, Distrito de Irapé, interior de SP. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá, Câmpus de Ourinhos. Estudante de psicologia, 24 anos, me interesso por tudo que se relaciona às diversas facetas do ser humano, sobretudo o seu desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida. Amante da literatura, leio tudo o que for possível... de romances a rótulos de produtos! A escrita e o artesanato são algumas de minhas terapias. Me apaixono diariamente... pela vida!