Cuide do seu amor

Amores e relacionamentos podem ser muito complexos. Podem ser incríveis ou extremamente penosos. Tem gente que diz que ama mas não sabe se relacionar com o outro. Muitas uniões se dissolvem porque não sabemos nos relacionar. O jeito de se relacionar é que vai sustentar o amor que trazemos no coração.

Precisamos aprender que cada pessoa é única e que o jeito de amar e demonstrar amor é exclusivo de cada um. Tem os românticos, que beijam e abraçam, outros tem dificuldade em dizer que amam. Mas de qualquer forma devemos sempre demonstrar carinho respeitando o outro do jeito que o outro é.

É preciso cuidar do amor um do outro como se cuida de um planta. Cultivar esse amor, senão ele acaba. A planta está linda e cheia de vida, se cuidar ela vai florescer. Mas se não cuidar ela vai murchar e morrer. Temos que ir conquistando o outro a cada dia. Tem hora que não basta saber que o outro nos ama, temos que sentir o amor.

O amor também fala com gestos. É muito importante conversar, ouvir, olhar nos olhos, ficar junto mesmo que sem dizer nada, abraçar, beijar, tocar e sentir o cheiro da pessoa amada. Podemos fazer uma surpresa boa, trazer uma florzinha ou um chocolate, cozinhar algo que agrade a pessoa que amamos.

O amor não acaba de um dia para o outro, ele vai morrendo aos poucos. Se você não cuida ou não tem uma palavra de carinho, vai se afastando da pessoa amada um pouquinho a cada dia. Deve-se desenvolver a capacidade de cuidar e dar o melhor para a outra pessoa nem que seja necessário abrir mão de alguma coisa para fazer o outro feliz. Temos que ir sempre gerando amor para o sentimento não morrer.

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Lais Nascimento

Lais Nascimento

Mineira de Guaxupé, 26 anos, biomédica.
Amo a área da saúde mas também tenho grande interesse em psicologia e comportamento humano.