Esteja aberto às mudanças da vida

“Um homem não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio… Pois na segunda vez já não será o mesmo rio, nem será o mesmo homem”. (Heráclito).

Sim, as coisas mudam.

Mudam de um dia para outro, de uma hora pra outra, ou levam anos para mudar… Mas mudam. Nada permanece estático. E essa é uma boa notícia… Uma maravilhosa notícia.

Existem pessoas que não gostam das mudanças, que preferem viver sempre da mesma maneira, sem surpresas e novidades. Que desejam permanecer em sua zona de conforto onde estão habituados às situações. Se trancam em seu mundo por medo e não por prazer. Sim, realmente é muito mais fácil lidar com aquilo que você já está habituado ou com o que já era esperado. Mas será que você se sente verdadeiramente feliz onde está? Será que não valeria a pena correr riscos na busca de realizar um sonho pessoal ou pelo simples fato de ser mais feliz?

Se permita mudar junto com as circunstâncias. Permita-se ser moldado pela vida. Aquela situação que você enfrentou a tempos atrás, te fez ser melhor… Acredite. E se vier novamente uma situação parecida com aquela, você não mais será o mesmo… Estará muito mais preparado… Serão ” outras águas, e outro homem/mulher”.

Viva intensamente. Você é único, e sua vida também. Ninguém poderá ter as mesmas experiências que você. Ninguém poderá viver a sua vida… Ela é sua, unicamente sua. Não a desperdice. O tempo cura tudo. E muda tudo.

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Izabela Aparecida Felisberto

Izabela Aparecida Felisberto

Natural de Chavantes-SP, Distrito de Irapé, interior de SP. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá, Câmpus de Ourinhos. Estudante de psicologia, 24 anos, me interesso por tudo que se relaciona às diversas facetas do ser humano, sobretudo o seu desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida. Amante da literatura, leio tudo o que for possível... de romances a rótulos de produtos! A escrita e o artesanato são algumas de minhas terapias. Me apaixono diariamente... pela vida!