Literatura

Man in the box

Observar a movimentação da vida, mesmo que em um lugar aparentemente neutro e corriqueiro, pode ser uma experiência bem interessante. Devemos admitir que uma agência de banco não é o lugar mais adequado para que possamos estimular a nossa imaginação, ou, talvez seja, e eu só não tivesse descoberto ainda.

A agência da caixa federal responsável pelo surgimento deste texto é um lugar consideravelmente estéril em termos de beleza e encanto. Na maioria das vezes não há qualquer esforço para tornar esses lugares esteticamente agradáveis, logo eles… os lugares famosos por serem os portadores daquilo que majoritariamente é considerado como o tesouro da sociedade.

É paradoxal, se considerarmos que ao mesmo tempo em que a beleza parece ser tão apreciada socialmente, raramente alguém demonstra interesse em tornar belos os lugares do cotidiano, ou seja, alimentar a sensação de bem estar proveniente de entrar em um lugar harmonioso esteticamente. Ousaria dizer que isso tornaria a vida um pouco mais alegre.

Claro que caberiam aqui perguntas filosóficas tais como a de que tipo de beleza estamos nos referindo, bem como nos perguntarmos profundamente sobre qual o papel dessa beleza no mundo, mas o ponto não é esse. Sinceramente, nada do que disse aqui era pretendido, mas o fluir da escrita e da vida irrompem a existência, simplesmente acontecem, e contê-lo às vezes é tolice.

Não seria irrazoável da sua parte se perguntar o motivo pelo qual, afinal de contas,  esse texto é denominado “Man in the box”, poderia ser por causa da banda Alice in Chains (já seria um ótimo motivo), mas é porque a melancolia de um senhor, já bem idoso, com o seu chapéu ao lado e aguardando ser atendido, mudou a composição do ar, trazendo para o ambiente questões sobre a beleza, o envelhecimento, o tempo e a jornada da vida. Não se preocupem, acredito que os outros não foram afetados por essa breve alteração atmosférica, e eu já passo bem.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enter Captcha Here : *

Reload Image