Você que parou nesse instante para ler este texto, acredite: você merece que coisas boas aconteçam em sua vida!

Pode parecer uma afirmação simples, e alguns pensem: “Eu já sei disso! É claro que mereço!”, mas há pessoas ao nosso redor que enfrentam uma grande luta consigo mesmo para crer que merecem o melhor em suas vidas.

Se você é uma dessas pessoas que precisam crer nisso, espero que este nosso diálogo te ajude muito.

Pode ser que as pessoas que passaram pela sua vida até hoje não souberam te valorizar, e muito menos te amar. E a cada nova decepção você sentia que um pedaço do seu amor-próprio lhe era tirado. Hoje, tudo o que restou foi um grande vazio, não consegue se olhar com carinho no espelho e sequer tem a si mesmo como companhia!

Aquela criança cheia de sonhos, hoje é um adulto frustrado e cansado de tanto se decepcionar. Você não tem mais esperança de que poderá ser surpreendido positivamente pela vida. Mas eu te digo: a vida conta com você para te surpreender! Sim, isso mesmo… a vida precisa de você, ou melhor dizendo, você é o dono da sua história!

Pense comigo: Muitas coisas não saíram como o planejado, mas não podemos dizer que deram errado, porque nada é em vão. Só o fato de tentar já significa que você fez certo. A vida é como um rio: tem seu fluxo, sua velocidade. Não dá pra acelerar algumas coisas, nem evitar outras. Nesse percurso encontraremos pedras, talvez grandes quedas d’água, mas também passaremos por momentos de grande calmaria e receberemos muitas coisas boas que agregarão valor a nossa caminhada.

Fechar-se em si mesmo por medo de sofrer novamente, já é um sofrimento. Você não estará seguro dentro de toda essa “carcaça” porque a insegurança estará te dominando, e a sua natureza é o amor e a liberdade, creia nisso.

Quando nos decepcionamos é difícil acreditar novamente, mas para a vida acontecer é preciso que você se permita novas situações, novas pessoas, novas companhias… um novo trabalho, uma casa nova! Ficar “na mesma” não vai te trazer nada de novidade: nem coisas ruins, mas também nada de bom!

Tenho certeza que você deseja que algo bom surja, então, permita-se! Não existe fórmula mágica, mas vamos aprendendo com nossas experiências. Comece dando-se a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível: VOCÊ! Descubra quem é você, as coisas das quais gosta, suas forças e fraquezas. Quais eram os sonhos que você costumava alimentar quando criança? Ainda se lembra? E suas conquistas, quais foram e como foram? Quem é você?

Se você souber do valor que tem, ninguém mais conseguirá te desvalorizar porque tens a convicção da pessoa que você é.

E a vida seguirá seu fluxo, ora encontraremos pedras no caminho, ora receberemos grandes bênçãos. Só pelo fato de você existir no dia de hoje já te torna merecedor de muita felicidade! Por ter se permitido vivenciar novas experiências apesar de todas as feridas, e por ter se olhado de frente e decidido continuar, você com certeza merece ser surpreendido positivamente! E nós assim seremos a partir do momento em que dissermos: SIM, EU MEREÇO O MELHOR PARA MINHA VIDA!

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Izabela Aparecida Felisberto

Izabela Aparecida Felisberto

Natural de Chavantes-SP, Distrito de Irapé, interior de SP. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá, Câmpus de Ourinhos. Estudante de psicologia, 24 anos, me interesso por tudo que se relaciona às diversas facetas do ser humano, sobretudo o seu desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida. Amante da literatura, leio tudo o que for possível... de romances a rótulos de produtos! A escrita e o artesanato são algumas de minhas terapias. Me apaixono diariamente... pela vida!