Ciência

Você anda sonhando muito?

Você anda sonhando coisas estranhas durante o isolamento? Fique tranquilo! Especialistas explicam que é  natural termos os mais diferentes sonhos em períodos de dificuldades. Segundo Nathália Mota, especialista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nossas recentes mudanças de hábito influenciam em nosso esforço psíquico.

“Quando sofremos um trauma individual, o mundo lá fora, a rotina das outras pessoas, continua igual. Mas no caso da pandemia, que é o que estamos vivendo agora, o mundo externo está totalmente instável, então estamos coletivamente digerindo informações difíceis, sem paralelo com qualquer coisa que já tenhamos vivido”, explica Mota. (Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/25/tem-tido-sonhos-estranhos-na-quarentena-especialistas-explicam-o-porque.htm?cmpid=copiaecola)

Segundo Natália, uma das funções do sonho é simular situações desafiadoras que encontramos durante a vida. Se por exemplo sofro um trauma, é natural que meu cérebro simule a situação por meio de um sonho afim de recapitular o ocorrido e verificar nossas vulnerabilidades. Lembre-se, segundo a psicanálise expressam desejos e medos.

Nos momentos de isolamento é normal que nosso cérebro tente recapitular diversas situações.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enter Captcha Here : *

Reload Image